sexta, 22 de julho de 2022 - 17:01h
Projeto Rondon
Por: Rodolfo Junior

Equipe do Projeto Rondon já se encontra em Serra do Navio. ?

Recepcionados com um delicioso almoço, os voluntários do Projeto Rondon iniciaram suas instalações em nosso Município, na última sexta-feira, 08 de julho de 2022.

As boas-vindas foram dadas pela nossa Vice-Prefeita Paulinha Santos, pela Diretoria Geral do Tribunal Regional Eleitoral no Amapá e por diversas Autoridades Municipais.

Os acadêmicos das instituições superiores da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTRPR) e da Universidade Federal de São João Del-Rei (UFSJ), designados voluntários para atuar no Projeto e já estão em Serra do Navio. E durante 15 dias estarão ministrando cursos e oficinas em diferentes áreas para a população em geral, como atendimento ao público, instalação e manutenção, crochê e filetagem de peixe, dentre outros cursos de qualificações.

O Projeto Rondon está sendo desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Serra do Navio e busca incentivar a troca de conhecimentos que resulte na qualificação profissional dos nossos munícipes.

Após 15 dias, a Operação Rondon Amapá, encerra suas atividades em Serra do Navio

Foram duas semanas de cursos, oficinas, experiências e muito conhecimento partilhado entre a comunidade serrana e os acadêmicos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná e da Universidade Federal de São João Del-Rei, designados para atuar no Projeto.

O Projeto Rondon é uma ação interministerial de cunho estratégico do Governo Federal, coordenada pelo Ministério da Defesa, envolvendo a participação das Forças Armadas, de Ministérios parceiros, de Instituições de Ensino Superior, de governos estaduais e municipais, que tem como objetivo contribuir com soluções sustentáveis para a inclusão social, a redução das desigualdades regionais e o desenvolvimento da cidadania, contribuindo também para o fortalecimento da soberania nacional.

Entre as atividades desenvolvidas estava cursos e oficinas sobre atendimento ao público, como abrir uma empresa, instalação elétrica, como fazer sabão, crochê, filetagem de peixe, agricultura familiar, dentre outros cursos profissionalizantes.

A cerimônia de encerramento contou com a presença da Prefeita em Exercício, Paulinha Santos, e do Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, Desembargador Gilberto Pinheiro, parceiro do projeto, e de diversas autoridades municipais e estaduais.
ANEXOS
NOME DO ARQUIVO
Progressão nº 157-2021/SEAD Baixar
IMAGENS RELACIONADAS
  • 01 - 22.07.22
  • 02 - 22.07.22
  • 03 - 22.07.22
  • 04 - 22.07.22
  • 05 - 22.07.22

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SERRA DO NAVIO - Prefeitura Municipal de Serra do Navio
Rua Principal, nº S/N – Centro CEP: 68.948-000