quinta, 02 de setembro de 2021 - 14:49h
Terraplanagem
Estradas e Ramais
Por:

Diversos pontos em Serra do Navio recebem serviços de terraplanagem. ??

O primeiro semestre desse ano está sendo marcado pelas inúmeras ações de terraplanagem espalhadas pelo Município.

Os serviços já passaram em pontos críticos na Rodovia AP 140, Ramais do Escondido no Assentamento e da Raquel no Cachaço, Porto do 20, Travessa BC 11, área próxima ao Campo do Manelão, na rua atrás do Fórum, na estrada da Colônia, na descida do Pedra Preta e na frente do Hospital Municipal.

Os trabalhos foram coordenados pela Secretaria de Obras e contou com a parceria da empresa Mina Tucano, CMSN, Agricultor Davi, SETRAP, Associação dos Moradores do Escondido, Empresa Etecon, Arizona e Ronaldo da Zamin.

Ladeiras que dão acesso ao Assentamento do Silvestre e pontos críticos no Perpétuo Socorro recebem serviços de terraplanagem. ??

No dia 03 de Janeiro de 2021, a Prefeitura de Serra do Navio através da Secretaria Municipal de Obras vem intensificando os trabalhos de terraplanagem nesse período chuvoso e está atenta aos pontos críticos que vem surgindo em decorrência das fortes chuvas.

Nos últimos dias o Perpétuo Socorro e as ladeiras do S e do Sabão, ambas no trecho que da acesso ao Assentamento do Silvestre, receberam esses serviços.

No dia 09 de Fevereiro de 2021, em Serra do Navio a equipe da Prefeitura visita pontos críticos em ramal, define reabertura de estrada e estuda diminuição de ladeira. ?

O Ramal do Araguari recebeu na última semana a visita da Vice-Prefeita: Paula Santos, Secretários: Reginaldo Paiva e Júnior Afuá, acompanhados das Vereadoras Lene Farias, Eli Souza e técnicos da Prefeitura, para verem de perto os pontos críticos nesse trecho.

Além de definirem a reabertura do Ramal São José e a diminuição ou desvio da ladeira do Bucho Quebrado, a visita aos moradores e ao Sistema de Água – Salta Z não poderia faltar.

No dia 11 de Fevereiro de 2021, os Trechos do acesso ao Assentamento do Silvestre recebe melhorias em pontos críticos com terraplanagem, alargamento da via, aterro e compactação do solo. ??

A Ladeira do Sabão é um dos perímetros que vem recebendo esse trabalho e a previsão é que a conclusão seja feita com um rolocompactador cedido pela empresa MR – a mesma que realiza a manutenção na BR 210.

No dia 15 de Abril de 2021,  o Acesso ao Hospital do Município de Serra do Navio, descida do Pedra Preta e Rua atrás do Fórum recebem serviços de Terraplanagem. ??

No acesso ao Hospital, os trabalhos foram realizados com britas, que são fragmentos de rochas duras e que possibilita uma maior fixação ao solo, serviço que também alcançou o acesso a UBS da Cidade. Resultado da parceria entre a Semob, Setrap, Ronaldo da Zamin e Mina Tucano.

Já na descida do Pedra Preta e na Rua atrás do Fórum, os trabalhos foram de escarificação, nivelamento e compactação do solo. Serviços acompanhados pela Vice-Prefeita Paula Santos.

Prefeitura de Serra do Navio intensifica o serviço de terraplanagem no Ramal do Cachaço ??

No dia 02 de Setembro de 2021, a Prefeitura de Serra do Navio, através da Secretaria Municipal de Obras, nesta semana intensificou o serviço de terraplanagem na Comunidade do Cachaço, em Serra do Navio.

O trabalho faz parte do cronograma de limpeza e manutenção dos ramais do Município elaborado pela Prefeitura, para facilitar o acesso de moradores, condutores e transportes do escoamento da produção agrícola. O material utilizado no aterro possui licença ambiental!

No mês de julho e agosto, a Secretaria Municipal de Obras, iniciou e concluiu o serviço de nivelamento e compactação do solo, drenagem, aterro e alargamento nos Ramais do Araguari, Represa do Jacaré, Escondido, na saída da Vila indo para a Colônia – trecho da Etecon e próximo ao Manelão.

Construindo uma Serra mais bela
Progressão nº 774-2020/SEAD Baixar