Seg, 8 de Abril de 2019

Saúde

Saúde em Foco 🏥

A Prefeitura de Serra do Navio através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma sequência de reparos estruturais nas Unidades Básicas de Saúde do Município.

Confira:

Reparos na UBS do Pedra Preta – Mês de fevereiro.

Reparos na UBS do Assentamento – Mês de março.

Reparos na UBS da Colônia – Mês de março.

E na UBS do Cachaço será feito uma reforma nos próximos meses.

É a Prefeitura trabalhando pelo bem-estar da nossa gente.

#UnidosPorUmaSerraMelhor 🛤

🤸‍♂ Exercício Físico 🏋‍♀

A prática regular de determinado exercício físico reduz substancialmente o risco de doença cardíaca, coronária e diminui o risco de infarto, câncer de cólon, ajuda a controlar o peso corporal; Reduz o índice de quedas em idosos; Diminui os sintomas de ansiedade e depressão e estão associadas à menor número de hospitalizações.

Pensando nisso a Prefeitura de Serra do Navio está com a renomada Personal Trainer, Eli Galdez, nas comunidades, com aulas de Ritmos, Zumba e Estep; Cardio Funcional, Ginástica Aeróbica e Localizada.

Confira na imagem os locais e horários dos exercícios.

#UnidosPorUmaSerraMelhor 🛤

SAÚDE 

Em pleno domingo dia 10 de Março de 2019, o Senhor Prefeito Elson Belo e o Vice-Prefeito Elindomar Soares, cumprem agenda de trabalho na capital Macapá, cuja pauta foi com exclusividade em prol da Saúde do Amapá.
O encontro foi coordenado pelo Presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional, Senador Davi Alcolumbre, e contou com as presenças ilustres do Ministro de Estado da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e Secretário Geral da Casa Civil Giacomo Trento, na ocasião representando o Ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Presenças também do Governador Waldez Góes, Senadores Randolfe Rodrigues, Lucas Barreto, além do Senador do Mato Grosso do Sul, Nelson Trad Filho, dos Deputados Federais: André Abdon, Luis Carlos, Leda Salada, Camilo Capiberibe, Aline e Vinícius Gurgel. Ainda, Desembargador do TJAP, Gilberto Pinheiro, Secretário de Estado da Saúde, Gastão Calandrini, Secretários Municipais, bem como Deputados Estaduais, Vereadores, Prefeitos e Prefeitas, Vice-Prefeitos e Vice-Prefeita e demais representantes e lideranças municipais.
O Presidente do Senado Federal e o Ministro de Estado da Saúde confirmaram que será feito repasse financeiro de mais de 23 milhões de reais, a fim de que o GEA cumpra a dívida da Atenção Básica, Vigilância em Saúde e Assistência Farmacêutica, que tem há 08 anos com os 16 municípios amapaenses. Serra do Navio tem R$ 315.377,43 para receber.
“Foi um encontro de extrema relevância que teve como pauta a Saúde no Estado do Amapá, foram debatidos vários assuntos e esses assuntos, tanto o Presidente do Senado quanto o Ministro de Estado da Saúde, estarão trabalhando para fazer a transformação da Saúde no Amapá, principalmente com relação a questão da implantação do Hospital Universitário, uma das maiores obras do nosso Estado custará em torno de 200 milhões de reais.”

#UnidosPorUmaSerraMelhor 🛤

Mais Saúde

Nesta segunda-feira 15 de Abril de 2019, prefeitos e prefeitas do Amapá participaram da solenidade de anúncio do repasse de R$ 22 milhões do Sistema Único de Saúde (SUS), para os municípios amapaenses.

O valor é referente à regularização dos passivos do governo do estado do Amapá com as prefeituras.

Em função das dificuldades para repasse do recurso; o presidente do Senado, Davi Alcolumbre decidiu fazer as intermediações, e junto ao Ministério da Saúde conseguiu a liberação do montante agora transferido para o Poder Judiciário, para posteriormente, ser distribuído para as contas das prefeituras.

Os valores repassados serão proporcionais ao número de habitantes de cada município e deve ajudar a resolver inúmeras necessidades do sistema público de saúde.

Os cheques simbólicos, foram entregues pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre e pelo governador do Amapá, Waldez Goés.

É mais saúde para os municípios do Amapá!

Ambulâncias

Hoje, no dia da 5ª Conferência Municipal de Saúde a Prefeitura Municipal de Serra Do Navio através do Prefeito Elson Belo Lobato anunciou a conquista de 2 (duas) novas ambulâncias, totalmente equipadas para atender de forma adequada a população.

1 (uma) ambulância foi custeada com recursos próprios da Prefeitura; e
1 (uma) ambulância foi custeada com recursos de Emenda Parlamentar do Deputado Federal André Abdon.
Isso representa uma conquista e avanço para a saúde pública do município e, sobretudo, para a população serrana, pois proporciona uma melhora na qualidade do atendimento.