segunda, 20 de junho de 2022 - 13:45h
Rota do Ecoturismo e Turismo de Aventura
Secretaria de Turismo
Por: Rodolfo Junior
Serra do Navio na rota do ecoturismo e turismo de aventura?‍??

Aventureiros e apaixonados por esportes radicais, embarcaram em um passeio de caiaque no rio Amapari. O roteiro de quase 18 quilômetros, que saiu da Ponte de Concreto sobre o rio Amapari, em Serra do Navio, com o destino final na Ponte do Trem em Pedra Branca.

Durante o percurso, aconteceu várias paradas para se hidratar, contemplar as belezas naturais e conhecer histórias das comunidades. “Esse projeto em parceria com todos os órgãos de turismo, busca potencializar fazendo com que esse roteiro se torne um atrativo para os amantes dos esportes de aventura.” Explicou o secretário municipal de turismo, José Roberto Kenden.

O objetivo é explorar as potencialidades do ecoturismo e turismo de aventura na região, proporcionando lazer e qualidade de vida, fortalecendo a economia local.

A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Estado do Turismo, e das Secretarias municipais de Turismo de Serra do Navio, Pedra Branca do Amapari e representantes de empresas de turismo do Amapá (Sindetur – AP).
Progressão nº 073-2021/SEAD Baixar