quarta, 15 de junho de 2022 - 12:43h
Obra de Escavação de Tanques
Notícia
Por: Rodolfo Júnior
Prefeitura de Serra do Navio avança com o serviço de escavação de tanques para criação de peixes ? ?
 
Os serviços de escavação de tanques para criação de peixes estão a todo vapor no município de Serra do Navio.
 
Nesta manhã do dia 14 de junho de 2022, o trabalho vem sendo executado pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) e Secretaria de Obras e Infraestrutura (Semobi), em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
 
Os trabalhos de escavação já iniciaram para os produtores rurais da Comunidade da Colônia de Água Branca, a previsão que até o final desta semana sejam concluídos. Os próximos produtores a serem contemplados serão os da Comunidade do Assentamento.
 
A intenção é estimular e desenvolver a produção de pescado através da piscicultura familiar. A construção dos tanques para criação de peixes irá ajudar bastante os produtores rurais do Município, podendo assim diversificar a sua fonte produtiva criando mais uma alternativa de renda no campo.
 

 
Prefeitura de Serra do Navio realiza obra de escavação de tanques para produção de peixes ? ?
 
A Prefeitura de Serra do Navio, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEMDEC), iniciou na última quinta-feira, dia 02 de junho de 2022, o trabalho de escavação de tanques para criação de peixes, através do projeto da cadeia produtiva da piscicultura no município. O objetivo é estimular e desenvolver a produção de pescado através da piscicultura familiar. O projeto foi idealizado pelo prefeito Elson Belo.
 
“Em 2020 colocamos esse projeto no nosso planejamento e hoje pela graça de Deus já iniciamos os trabalhos, tenho certeza que com a construção desses tanques escavados para os nossos piscicultores, daqui um ano produziremos peixe de qualidade para exportar e gerar renda no município” comentou.
 
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Eukilene Vinhote, fala da importância do projeto para alavancar a produção de pescado. “Todo esse projeto da piscicultura que vem sendo desenvolvido pela Semdec tem a finalidade de elevar os números de produção do pescado no nosso município, assim fortalecendo a economia e gerando renda para o nosso povo que trabalha no campo”. Destacou.
 
Serão escavados cerca de 20 tanques no tamanho 10x25, 01 por família beneficiada pelo projeto nas comunidades da Colônia de Água Branca, Assentamento e Cachaço. Todo trabalho está sendo acompanhado pelo coordenador e engenheiro de pesca, Jean Lobato Braga.
 
ASCOM/PMSN
ANEXOS
NOME DO ARQUIVO
Progressão nº 204-2012/SEAD Baixar
IMAGENS RELACIONADAS
  • 02
  • 03
  • 04
  • 05
  • 01 - 15/06/22
  • 02 - 15/06/22
  • 03 - 15/06/22
  • 04 - 15/06/22
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SERRA DO NAVIO - Prefeitura Municipal de Serra do Navio
Rua Principal, nº S/N – Centro CEP: 68.948-000 - (96) 3321-1201. Horário de atendimento: 8:00h às 13:00h - faleconosco@serradonavio.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2022 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá