quarta, 15 de setembro de 2021 - 13:53h
Turismo
Notícias
Por:

Balneário Santa Bárbara

   
 
Prefeitura de Serra do Navio faz revitalização no balneário Santa Bárbara.
 
Durante essa semana a Prefeitura de Serra do Navio, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR), com apoio das Secretarias de Obras, Meio Ambiente, Assistência Social, Educação, Saúde, Cultura, Esporte e Lazer, realizou o serviço de revitalização no balneário Santa Bárbara, na comunidade de Pedra Preta.
 
Foi realizado serviço de roçagem, retirada de lixo, manutenção na iluminação pública, pintura das traves do campo de futebol e no monumento em homenagem aos habitantes.
 
O Secretário de Turismo do Município, José Roberto Kendém, acredita que Serra do Navio vive um novo tempo com investimentos no turismo. “Estamos realizando esse trabalho para receber os turistas e famílias que visitam a nossa cidade, pois estamos vivendo um novo tempo no turismo em Serra do Navio.” Ressalta, Kendém.
 
O local é um dos pontos mais frequentados por banhistas neste período do verão, pois estar localizado as margens do Rio Amapari.
 
Prefeitura de Serra do Navio
Construindo uma Serra mais bela
 
 

Pontos Turísticos

   

Secretário da SEMTUR visita pontos turísticos de Serra do Navio e avalia a satisfação dos turistas
O Secretário Municipal de Turismo de Serra do Navio, José Roberto Kendém, visitou a Lagoa Azul T6 e A12, na tarde deste sábado, 11 de Setembro de 2021.

O intuito foi conversar com os visitantes para avaliar a satisfação de cada turista que vem conhecer as belezas naturais de Serra do Navio.

“Estamos acompanhando de perto e conversando com as pessoas que visitam a nossa cidade para conhecer os pontos turísticos, queremos saber se estão satisfeitos, pois a nossa intenção e receber e atender bem todos que visitam a cidade.” Disse, Kendém.

A Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR), tem intensificado o serviço de limpeza e revitalização dos pontos turísticos, visando proteger as belezas naturais e a diversidade de espécies da flora e da fauna que contribui para que o Município esteja na rota internacional do turismo.

Prefeitura de Serra do Navio
Construindo uma Serra mais bela!

Luau do Beija-flor Brilho de Fogo

   
Vice-prefeita Paulinha Santos recepciona mais de 50 turistas durante Luau do Beija-flor Brilho de Fogo
No último sábado, 04 de Setembro de 2021, a Vice-prefeita, Paulinha Santos, prestigiou o Luau do Beija-flor brilho de fogo. A festa foi para recepcionar 53 turistas que estiveram visitando o município.
 
O evento foi realizado pelo Hotel Serra Norte e a Agência de Turismo Paroc com apoio da Prefeitura de Serra do Navio, através da Secretaria Municipal de Turismo.
 
O objetivo é valorizar o turismo e cultura local para garantir a renda e o fortalecimento da economia.
A festa contou com apresentação da dança do carimbó, música ao vivo, exposição de artesanato de artistas locais, sorteio de prêmios e comidas típicas.
 
Além disso, estiveram presentes no evento, os Secretários do Turismo, José Roberto Kendem, da Cultura, Esporte e Lazer, Fredson Matos e da Assistência Social, Cleide Santos e outras autoridades de Serra do Navio.
 
Prefeitura de Serra do Navio
Construindo uma Serra mais bela!
 
 

Lagoa Azul

   
#LagoaAzul | Um dos nossos mais belos pontos turísticos recebeu os cuidados da Prefeitura nos últimos dias. ?
 
Com a manutenção das áreas verde, recolhimento de lixo e desobstrução do trecho que dá acesso a Lagoa, ocasionada pela queda de uma árvore.
Serviços realizados pelas Secretarias de Turismo, Meio Ambiente e Obras.
 
 
 

1ª Limpeza na Lagoa Azul

  

1ª Limpeza na Lagoa Azul da Mina F12 desde 1997

No dia 13 de Dezembro de 2019, a Prefeitura de Serra do Navio através da Secretaria de Turismo realizou a 1° Limpeza da Lagoa Azul da Mina F12 desde a saída da Mineradora ICOMI em 1997.

Essa lagoa azul é considerada um dos principais atrativos turísticos do Município e devido o total abandono há quase 23 anos, a floresta tomou conta do lugar.

Foi pensando nisso que a Secretaria de Turismo elaborou seu Plano Municipal de Turismo, onde prevê a limpeza desses e de outros pontos tão belos da nossa cidade.

Essa e muitas outras ações estão previstas no Plano. Aguardem!

Apoio: Vereador Fausto
Vereador Kendén
Paizão do Menino Jesus
Adalto do Forte Supermercado
Secretário Reginaldo
Secretário Charles

#UnidosPorUmaSerraMelhor

ANEXOS
NOME DO ARQUIVO
Progressão nº 769-2020/SEAD Baixar
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SERRA DO NAVIO - Prefeitura Municipal de Serra do Navio
Rua Principal, nº S/N – Centro CEP: 68.948-000
(96) 33211-201
faleconosco@serradonavio.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá