Qua, 17 de Abril de 2019

Meio Ambiente

🚧 Prefeitura em Ação 👷‍♂

Nesta semana a Prefeitura de Serra do Navio através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente esteve presente na Comunidade de Colônia de Água Branca para realizar a retirada de entulhos, limpeza da praça e pintura do meio fio.

A ação é uma medida voltada à saúde pública, prevenção do patrimônio público e bem estar social, sendo monitorada e fiscalizada com o apoio da nova viatura da SEMAM, sob a supervisão do Diretor de Controle e Fiscalização Ambiental, GCM. William Santos.

Vale lembrar que a Limpeza Pública é responsabilidade de todos.

Contamos com você para construirmos uma Serra melhor


🔄 Circuito de Limpeza Pública 🚮

No dia 30 de Outubro de 2018, a Prefeitura Municipal de Serra do Navio através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente está em uma força tarefa para manter a cidade e as comunidades limpas.

Foi concluído semana passada na comunidade de Colônia de Água Branca a retirada de entulhos.

Essa semana os trabalhos de retirada de entulho serão feitos na comunidade do Perpétuo Socorro até a localidade do Bucho Quebrado.

A partir dessa semana Cachaço, Pedra Preta e Porto do Vinte receberam os mesmos trabalhos.

O Cemitério Municipal também foi uma das metas de nossa equipe, para melhor receber as pessoas que vão prestar homenagens a seus entes queridos.

Na Sede além da limpeza nas vias está sendo feito a pintura de meio-fio.

UMA NOVIDADE:
A Prefeitura instalou uma equipe de 2 operadores e 4 auxiliares FIXA que realizará a limpeza pública. Uma equipe atenderá Colônia, Perpétuo Socorro e Assentamento, outra atenderá a Sede, Pedra Preta e o Porto do Vinte e uma atenderá a Comunidade do Cachaço.

#UnidosPorUmaSerraMelhor 🛤


Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Limpeza Pública 🚮

A Prefeitura de Serra do Navio através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente intensificou nos últimos meses a limpeza pública.

Nessa publicação destacamos a desobstrução da passarelas, cobertas pela lama e matos há muito tempo.

“Manter a cidade limpa para eliminar possíveis focos transmissores de doenças e, ao mesmo tempo, preservar o meio ambiente e a qualidade de vida da população são algumas de nossas metas”


🚮 Aterro Controlado 

A Prefeitura de Serra do Navio através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente acabou com o Lixão a céu aberto e hoje trabalha com o Aterro Controlado no município.

O Aterro Controlado é um lugar onde o lixo é disposto de forma controlada, em uma tentativa de transformar os lixões em aterros, minimizando os impactos ambientais associados ao acúmulo de lixo, como aumento nos casos de doenças, mau cheiro e aglomerado de urubus.

#UnidosPorUmaSerraMelhor 🛤


Concessão Florestal 🌳

O Serviço Florestal Brasileiro abriu consulta pública para a concessão de três unidades de manejo florestal (UMF) na Floresta Nacional (Flona) do Amapá. Pela proposta apresentada, cerca de 267 mil hectares poderão ser concedidos para a iniciativa privada realizar o manejo florestal sustentável.

As audiências têm por objetivo apresentar a proposta de edital de forma que a população local e demais atores interessados possam avaliar e contribuir na construção do documento.

Aguardamos por você! 😉

#UnidosPorUmaSerraMelhor 🛤