Seg, 6 de Maio de 2019

Agricultura

Secretaria Municipal de Agricultura

Prefeito Autoriza Retomada da Obra do Matadouro Municipal 🐂

Semana última, 14 de Novembro de 2018, o Prefeito Elson Belo assinou a Ordem de Serviços que garantiu e autorizou a Empresa R Norte a iniciar a execução e conclusão da obra de reforma e adequação do Matadouro Municipal, em estrita observância as orientações e exigências técnicas descritas no Projeto Arquitetônico, bem como no Relatório Técnico da DIAGRO.

Considerando que a obra do Matadouro Municipal de Serra do Navio, foi iniciada em 2007 a atual gestão trabalha desde que assumiu o governo a resolver definitivamente essa obra que trará alguns benefícios aos dois Municípios (Serra e Pedra).

Agricultura em Foco 👨‍🌾

Prefeito Elson Belo juntamente com o Secretário Municipal de Agricultura, David Gomes, se reuniram na tarde de ontem com o Secretário de Estado de Desenvolvimento Rural, Daniel.

Onde trataram de assuntos relativos a melhorias nas estradas para escoamento de Produção; criação de uma Agro Indústria para receber produção; linhas de créditos para ampliação do Agro Negócio local; custeios para Produtores e aquisição de maquinários.

É a Prefeitura focada em desenvolver a área agrícola no Município.

#AgroéForça 💪🏼
#AgroéDesenvolvimento 🚜
#GestãoemAção 


👩‍🌾 Agronegócio em Foco 👨‍🌾

Prefeito Elson Belo, Secretário de Agricultura David Gomes e Lideranças da Cooperativa Agroextrativista dos Produtos de Açaí de Serra do Tumucumaque – COOAPAST na pessoa do João Salgueira e Manoel Raimundo Oliveira (Sargento), participaram na última sexta-feira (07) no Auditório do SENAC em Macapá do I Seminário de Implementação do Projeto Verticalização do Açaí, do Pescado e da Castanha do Brasil.

Esse projeto visa promover ações inclusivas e participativas de pesquisa e desenvolvimento, qualificação profissional e extensão tecnológica voltadas ao fortalecimento dos Arranjos Produtivos Extrativistas no Estado do Amapá, beneficiando diretamente as cadeias produtivas do Açaí, do Pescado e da Castanha do Brasil, a partir da estruturação de ambientes tecnológicos abertos às comunidades extrativistas.