👩‍🌾 EMPREENDEDORISMO 👨‍🍳

Os Deputados Estaduais que fazem parte da Comissão Permanente de Empreendedorismo, Fabrício Furlan (PCdoB), Jory Oeiras (DC) e Pedro DaLua (PSC), reuniram-se nesta quinta-feira dia 14 de Junho de 2018 com o Prefeito de Serra do Navio, Elson Belo Lobato e a Primeira-Dama do município, Dani Belo. Os deputados expuseram as reivindicações dos empreendedores e da população em relação ao incentivo ao empreendedorismo no município.

O Prefeito explicou aos parlamentares algumas medidas já tomadas, como o incentivo à plantação de pimenta do reino, piscicultura, apoio técnico com implementos aos produtores rurais e mostrou aos deputados o projeto do Shopping Popular, da revitalização da sede do MEC e a recuperação das casas da vila. Mas, para a realização destas obras, o Município precisa de apoio Estadual e Federal. “Precisamos buscar alternativas e parceiros para incentivar o empreendedorismo, não só no nosso município, mas em todo o estado do Amapá”, afirmou Prefeito Elson Belo Lobato.

O Deputado Fabrício Furlan disse que o Prefeito Elson Belo Lobato tem boa vontade e é esforçado. “Tem projetos, boas ideias, mas precisa de apoio para implementar o empreendedorismo no município. Vamos fazer requerimentos e indicações aos órgãos que possam estabelecer parcerias com Serra do Navio”, afirmou. “Quero agradecer a acolhida do prefeito e afirmar que a nossa comissão irá enviar documentos aos bancos, para solucionar o problema da falta de uma agência em Serra do Navio, também tentar resolver, com a direção do Bradesco, a falta de dinheiro nos caixas eletrônicos, principalmente na época de pagamento. Quero parabenizar o prefeito, que, embora com pouco tempo de administração, vem se esforçando para resolver os problemas do município”, afirmou o deputado Jory Oeiras.

O Deputado Pedro DaLua agradeceu o Prefeito Elson Belo Lobato e a primeira-dama pela recepção, parabenizou o Prefeito pela administração e lembrou um fato que marcou a sua passagem como presidente da Uecsa. “A eleição que fui eleito presidente foi realizada na Escola Hermelino Gusmão e a comemoração na sede do Manganês Esporte Clube, o MEC, que hoje está abandonado”, concluiu o Deputado Pedro DaLua. O técnico da Comissão Permanente de Empreendedorismo, Dr. Lourival Borges, que acompanhou os deputados em Serra do Navio, garantiu que todas as demandas levantadas durante a viagem serão transformadas em proposituras, que serão apresentadas em plenário e encaminhadas às autoridades das três esferas do poder e as empresas privadas.

#UnidosPorUmaSerraMelhor 🛤