UBAM Reúne Representantes das Prefeituras Amapaenses

Técnicos da União Brasileira de Apoio aos Municípios (UBAM) começaram a reunir representantes dos municípios filiados, entre eles secretários e servidores municipais, na sede da instituição em Macapá. O objetivo principal das reuniões, que se seguirão até o dia 15 de maio, é formar um banco de dados que conterá todas as demandas dos municípios, necessidades e toda a realizada sobre a gestão como um todo. A preocupação maior da UBAM é com a falta de recursos, pessoal qualificado para prestação de contas de convênios federais, obras inacabadas, convênios não finalizados e evitar a devolução de recursos.

O município de Serra do Navio participou da primeira reunião, que aconteceu quinta-feira dia 26 de abril de 2018, na sede da associação, no centro de Macapá, representando a Prefeitura Municipal de Serra do Navio o Senhor Rodolfo Junior Vinhote Alves, que expôs aos técnicos da UBAM todas as demandas e necessidades do município, como também pendências que poderão ser resolvidas no âmbito federal e estadual.

Para a presidente estadual da UBAM no Amapá, Alandy Cavalcante, essa primeira rodada de reuniões que servirá para que se possa ter em mãos um relatório minucioso sobre todas as demandas administrativas das prefeituras, para então se poder tomar as providências necessárias, que é a grande missão da entidade, o fortalecimento da gestão municipal, a orientação sobre o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, Lei das Licitações e alocação de recursos federais, além da elaboração de projetos.